Quer Deixar o seu Emprego? Precisa de Um Plano!

by | Oct 4, 2016

Penso que a maioria das pessoas não gosta do emprego que tem e provavelmente fariam tudo para fazerem o que realmente gostam.

Para mim, o salário que recebo é importante para pagar as contas, mas mais importante do que isso é ter tempo para estar com os meus filhos.

Por isso se vou passar o resto da vida a fazer algo que não gosto, e se vou passar a maior parte do tempo longe dos meus filhos, será que compensa?

Quer Mesmo Deixar o Seu Emprego?


Parece estranho, mas a maior parte das pessoas que conheço não gosta do seu chefe. Queixam-se regularmente que odeiam o chefe e que não suportam mais a situação…

Comigo acontece exatamento o mesmo, mas penso que é recíproco: eu odeio tanto o meu chefe como ele a mim. A diferença é que ele está numa posição privilegiada em relação a mim…e isso faz toda a diferença!

Antes de pensar em deixar o seu emprego, deve pensar seriamente no que quer, como vai ser e o que vai fazer. Caso contrário vai ficar pior do que estava antes e não vai querer que isso aconteça.

Mas se optar por deixar o seu emprego, vai ter que pensar seriamente em algumas coisas antes de começar a despejar o seu gabinete. Mais vale prevenir do que remediar!

Faça Um Plano


Não se precipite! Deixar o emprego não é uma coisa que deve decidir de um dia para o outro. Deve planificar as suas finanças previamente e fazer uma simulação de quanto vai precisar até ter outra forma de ganhar dinheiro.

planoEu tracejei o meu plano. A certa altura percebi que não ia a lado nenhum se continuasse naquele emprego o resto da vida.

Foi quando tomei a decisão de deixar o meu trabalho.

Fazer um plano é essencial, pois toda a gente tem contas para pagar. E quando se tem uma família a situação é mais delicada pois ela depende de nós e do nosso rendimento.

Não esteja à espera que tudo sejam rosas! Vai ter que se organizar. O ideal é já ter a sua situação financeira equilibrada quando deixar o seu emprego.

E é isso que eu estou a fazer: mantenho o meu emprego atual até que o que faço fora do meu emprego me dê um rendimento pelo menos equivalente ao meu atual salário. Tenho dois filhos e não posso sequer correr o risco de por em causa o bem estar deles. Este é o meu plano para me despedir.

Por isso, antes de deixar o seu emprego, assegure-se que tem um plano e que as coisas ficam controladas até que tenha outra forma de subsistência.

Vale a Pena Fazer o Que Gosta?


Para algumas pessoas fazer o que gostam é mais importante do que o dinheiro que ganham. Mas será que vale a pena deixar o seu emprego para fazer o que gosta?

Mesmo que não aguente mais o seu chefe ou o seu trabalho, precisa de pesar bem os prós e os contras antes de tomar a decisão de se despedir.

O seu próximo emprego vai ser suficiente para pagar as suas contas? Não quer ter de começar a vender os seus bens para poder sobreviver, certo? Pondere bem todas as opções.

Pondere Bem as Suas Opções


Não se precipite. Pondere bem todas as vantagens e desvantagens. Faça contas. Não decida por impulso. Pense bem. É isso que quer realmente fazer?

plano-2Eu tomei a decisão de deixar o meu emprego e fiz um plano: Vou deixar o meu emprego certo e estável para fazer algo que gosto – marketing online.

Há quem diga que não estou bem da cabeça. Com as dificuldades que o país está a atravessar e com o desemprego a aumentar, eu vou deixar o meu emprego seguro (hoje em dia já não há empregos seguros!) para me dedicar a um negócio online!

No entanto, pensei bem nas minhas opções e decidi que era isto que eu queria fazer. É isto que me dá prazer. E é a isto que me quero dedicar a tempo inteiro. Para já mantenho ainda o meu emprego tradicional até conseguir um rendimento mensal no meu negócio paralelo que me permita deixar o meu trabalho, mantendo a minha situação financeira estável e equilibrada.

Por isso, escolha bem qual a oportunidade que é melhor para si antes de tomar qualquer decisão, para que não se venha depois a arrepender.

Como Encontrar a Oportunidade Certa?


A maior parte das pessoas não consegue identificar uma oportunidade quando ela lhe bate à porta. É uma questão social.

oportunidadeHabituamo-nos a viver todos da mesma forma: vamos para a escola, tiramos um curso superior, arranjamos um emprego nessa área.

Em Portugal, socialmente ainda é muito bem visto ter um curso superior, pós-graduações, mestrados, … mesmo que não sirvam para nada!

Na minha família também foi assim e eu fiz um curso superior e sete pós graduações… e tenho um emprego para o resto da vida que é um beco sem saída!

Acredite em mim, os empregos do futuro serão maioritariamente online!

Não deixe que lhe digam o que fazer. Não dê ouvidos a quem lhe disser que isso não é nenhum emprego, ou que isso não dá dinheiro nenhum. Estão redondamente enganados! A mim serviu-me para eu me dedicar ainda mais ao meu negócio online e para ver resultados mais depressa!

Acredite que há muitos programas fraudulentos na Internet. Já conheci pessoalmente alguns e não é nada agradável quando somos enganados. Mas se criar o seu próprio negócio, será bem diferente!

 

Sabe o Que Quer Fazer?


Se você é uma pessoa preguiçosa  e está à espera de enriquecer de um dia para o outro, provavelmente deve manter o seu emprego e ficar por lá, pois dificilmente vai arranjar melhor!

Mas se quer fazer alguma coisa que realmente gosta e que ao mesmo tempo lhe dê um rendimento mensal, veio ao lugar certo!

O melhor de tudo é que pode trabalhar onde quiser e quando quiser e o dinheiro que ganhar será proporcional à sua dedicação.

Se quer realmente deixar o seu emprego e ainda não tem um plano, eu gostava que experimentasse este programa, que é completamente gratuito para principiantes como Starter Member e pelo tempo que quiser.

 

 

 

 

Experimente e diga-me o que acha. Pode ser?

Eu estarei lá para o ajudar em tudo o que precisar. Se achar que eu não o posso ajudar a ganhar dinheiro online e que isto não é para si, então mantenha o seu emprego tradicional.

 

Imagine-se Daqui a 5 Anos


Onde é que acha que vai estar daqui a 5 anos? A maior parte das pessoas estarão exatamente no mesmo emprego (que odeiam) e onde irão ficar provavelmente o resto das suas vidas enquanto trabalharem.

Agora imagine que fez o que lhe disse e que trabalhou o essencial apenas para ver alguns resultados, e o seu negócio começa a crescer. Daqui a 5 anos teria um negócio de sucesso online! Não preferia estar nesta opção?

Se não experimentar nunca vai saber e provavelmente daqui a 5 anos vai ter exatamente o mesmo emprego que odeia e a ganhar pouco mais…

Se experimentar e gostar, daqui a 5 anos vai olhar para trás e vai saber que foi a melhor decisão que tomou!

Não Pense Que Demora 5 Anos


O melhor de tudo é que não precisa de 5 anos para ter sucesso e para ganhar dinheiro online.  Em 5 anos muita coisa pode mudar, a sua vida pode mudar e o seu rendimento também. Por isso não perca esta oportunidade.

Futuro2

Eu estou neste negócio desde Janeiro e em menos de um ano já estou a tirar um rendimento bastante razoável. Imagine quanto estarei a ganhar daqui a 5 anos!

Clique aqui para ver o programa onde aprendi tudo o sei para ganhar dinheiro online.

Espero que este post o tenha ajudado a ter uma perspectiva diferente da sua vida e que o tenha deixado a pensar naquilo que realmente quer para si! Por isso experimente e vai ver que pode fazer toda a diferença. Se não fizer nada, o que procura não lhe vai cair no colo. Faça com que aconteça!

Já sabe o que quer fazer na sua vida? Se quiser colocar alguma questão ou um comentário, por favor deixe em baixo. Gostava muito de saber a sua opinião e terei todo o gosto em responder-lhe.

 

nome