10 Razões para Deixar o seu Emprego

by | Oct 3, 2016

Muitas pessoas não gostam do trabalho que têm e isso devia ser razão suficiente para deixarem o seu emprego, certo?

Errado!

Tal como você e a maioria das pessoas, eu tenho um emprego tradicional das 9h às 18h. Quer saber se gosto do que faço? Sim, gosto!

Não será essa a razão por que me irei despedir. há muitas mais razões para que eu me despeça do meu atual emprego e vou partilhá-las consigo para que possa decidir se deixar o seu emprego é o melhor para si. Todos somos diferentes e todos nós temos expetativa de vida diferentes, por isso às vezes experimentar algo diferente pode ser o melhor que já nos aconteceu.

Aqui estão algumas das melhores razões para se despedir do seu atual emprego:

1. É Mal Pago


Esta será sempre a principal razão para alguém se despedir. Pode até haver outras razões, mas se ganha mal, não há nenhuma razão que supere esta!

Se ganhar bem, a probabilidade de ficar nesse emprego o resto da vida é grande.

Mas se ganhar mesmo mal, esta é a melhor razão que pode ter para deixar o seu atual emprego. E não interessa se tem ou não um curso superior ou mestrado, há sempre algo que pode fazer para ganhar mais do que está a ganhar, certo?

Eu por exemplo, fiz um curso de Direito e várias Pós-Graduações, trabalho atualmente num banco, no entanto, ganho neste momento uma parte substancial do meu rendimento fora do meu emprego atual e pretendo a médio prazo tornar esse rendimento a tempo inteiro para que possa deixar o meu emprego.

Só lhe quero mostrar que não há desculpas para não tentar ganhar mais dinheiro do que o que ganha neste momento.

Por isso, se está a ganhar mal, está na altura de procurar alternativas. Se não o fizer vai acabar como muitos que se reformam num emprego medíocre e com um rendimento insuficiente.

 

2. Passa Mais Tempo com a Família


familia_2Eu tenho dois filhos e a coisa que mais gosto no mundo é estar com eles. Estar longe deles e com muito pouco tempo para os ver durante o dia seria suficiente para querer despedir-me do meu emprego.

É muito difícil quando tenho que me afastar deles por uns dias em trabalho e é impensável passar os fins de semana ou férias sem eles, mesmo que me digam que devia passar alguns fins de semana sem os miúdos…

Temos que fazer o que achamos que é melhor para nós e para a nossa família e não o que os outros pensam que é melhor para nós. Não deixe que lhe digam o que deve fazer, sobretudo se essas pessoas não estão melhor que você. Não se esqueça que as pessoas que não estão bem com a vida tentam sempre dizer-lhe o que deve fazer com a sua.

3. Mau Relacionamento com os Colegas ou com o Chefe


Eu já trabalhei com pessoas que acham que sabem tudo, mesmo que não tenha nada a ver com o que fazem no trabalho! É muito difícil adaptarmo-nos a este tipo de situação sem criar conflitos e discussões.

Inevitavelmente acabamos por nos afastar dessas pessoas, o que cria um clima de trabalho desagradável e tenso. Esta é uma das razões por que me quero despedir brevemente. As pessoas que me rodeiam no trabalho são mesquinhas e más. Só ficam felizes com a desgraça alheia. A falta de vida própria de muitos colegas é um fator que os leva a meterem-se na vida dos outros.

Alguns de vocês já devem ter lidado com situações destas e sabem que não é nada agradável ir todos os dias para um local de trabalho onde não estamos bem.

Um mau ambiente de trabalho é pouco saudável e muitas vezes leva a depressões e stress. Inevitavelmente resulta em menos produtividade.

Algumas pessoas lidam melhor com este tipo de situações, mas a longo prazo não é bom para ninguém.

Por isso ou você experimenta e dá-se bem nestas situações ou o melhor é despedir-se e arranjar trabalho noutro lado.

4. Auto-Estima


Esta é uma das principais razões para deixar o emprego. E é sobretudo por esta razão que quero deixar brevemente o meu emprego. Sem querer ser pretensiosa, eu sempre soube que tinha que haver algo mais que me estava destinado, sem ser um emprego das 9h às 18h.

Sinto-me bem pelo fato de estar muito mais perto de deixar o meu emprego atual para me dedicar a tempo inteiro àquilo que me dá realmente prazer. Eu sabia que tinha que haver uma forma de ganhar dinheiro sem stress e com prazer.

E não me preocupo com o que os outros dizem ou com o que penso que dizem de mim. O que realmente importa é o que eu penso!

Ter sucesso é o resultado de muita aprendizagem. Estabeleça metas e cumpra-as. É assim que vê o seu valor! Em cada meta que alcançar vai sentir-se mais valorizado.

Deixar o meu emprego é apenas uma meta que marcará o início de um novo caminho para o meu sucesso.

5. Beco Sem Saída


Pode ver isto de muitas formas diferentes. Pode ser uma estrada sem saída ou pode ser um caminho sem fim. Em qualquer dos casos, significa exatamente o mesmo no que respeita ao emprego.

A maioria das pessoas não olha para um grande plano, mas na realidade o seu emprego não o leva a lado nenhum. Sim, é uma facto que paga as contas, mas esta é exatamente a mesma mentalidade de que me afastei para poder estar a fazer o caminho que estou neste momento a percorrer.

 Veja a sua situação atual. Veja quanto dinheiro está a ganhar e quanto será aumentado no ano que vem. Basta fazer uma conta rápida.

Se contar antes os aumentos dos próximos 5 anos a diferença não vai ser muita!

Se sabe fazer contas, consegue ver claramente que no futuro não vai ter quaisquer aumentos significativos, por isso se calhar está na altura de começar a explorar outras opções.

Pode estar num emprego sem saída!

6. A Distância não Justifica os Ganhos


Às vezes as pessoas aceitam um emprego muito longe de casa ou que não se adapta à sua situação familiar.

Das duas uma, ou se muda para uma casa mais perto desse emprego ou arranja um emprego mais perto de casa, mas precisa de fazer alguma coisa para resolver isso!

Se fizer contas, vai ver que o que gasta em combustível e desgaste do carro não compensa o que ganha a mais num emprego a essa distância.

Se tentar ver em grande plano, provavelmente vai concluir que não justifica o esforço e os custos. E, às vezes, olhar para trás é tudo o que precisa para tomar uma decisão drástica.

 

7. Não Gosta Daquilo Que Faz


Esta não é uma das razões por que me quero despedir, mas para muitas pessoas é uma realidade. Eu gosto daquilo que faço, mas todas as outras razões pesam mais que esta!hate_my_job

Muitas pessoas devem dizer-lhe que devia estar feliz por ter um emprego. Mas estou certa que vai ouvir isso de pessoas que não pensam como você.

É preciso ter uma mente aberta para fazer o que realmente se gosta. Mais de 90% da população mantém o seu emprego porque é seguro.

O que é lamentável é que, provavelmente, essas pessoas nunca serão felizes com aquilo que fazem e, com o passar dos anos, isso leva a outros problemas muitos mais graves do que não gostar do emprego.

Eu neste momento ganho dinheiro em part time a ajudar pessoas. Nada melhor do que fazer o que realmente gosta para ser feliz.

 

8. Melhora a sua Saúde


A sua saúde é muito importante e o seu emprego pode ser o que tem de mais stressante na sua vida. Se acha que a sua saúde está fora de controle por causa do seu emprego, provavelmente é um indicador que devia estar a fazer outra coisa.

Muitas vezes o salário não é suficiente para pagar as situações pelas quais tem que passar e resolver. Logo aqui tem duas razões para deixar o seu emprego.

Por isso, pense sempre primeiro em si antes de aceitar um emprego que não vale a pena.

 

9. Viajar


Sempre quis ir a um local distante e anda a poupar para um dia conseguir lá ir? É algo que deve considerar se já poupou dinheiro para isso e se já tem programada a viagem da sua vida.

A vida é curta! Mas não se esqueça que tem que se preparar para outro trabalho quando regressar da viajem. Se tudo correr bem vai ganhar mais dinheiro e terá mais tempo disponível para fazer o que gosta.

10. Seja o Seu Próprio Chefe


Provavelmente esta é a melhor razão para deixar o seu emprego e deixei-a para o fim por causa do que gosto de fazer: ajudar os outros a serem o seu próprio chefe.

boss

Não há muitos empregos que lhe permitem ser o seu próprio chefe. Eu sempre achei que o meu futuro seria trabalhar em casa em marketing online ou programas de afiliados, mas não tinha os conhecimentos necessários para me dedicar a isso, até que encontrei o que procurava.

Ao contrário de um emprego tradicional pode perfeitamente trabalhar em casa e gerir o seu próprio tempo.

Pensa que é muito difícil?

Não sabe nada de marketing online ou de afiliados?

Eu também não sabia até Janeiro de 2016 quando criei este site e comecei a construí-lo. Basta indicar às pessoas onde podem comprar aquilo que procuram e ganhar uma comissão por fazê-lo!

Eu já estou nisto desde Janeiro e até agora está a correr muito bem! Mal posso esperar para conseguir tirar um rendimento a tempo inteiro para que possa deixar o meu emprego!

Esta é uma das melhores formas de ganhar dinheiro online e uma razão excelente para deixar o seu emprego!

Clique aqui para saber como pode começar GRATUITAMENTE!

Não só serei chefe de mim mesma, estarei a trabalhar em casa com mais tempo para a família e a fazer o que realmente me dá prazer! Até agora ajudei imensas pessoas a fazer o mesmo. É um facto que exige algum trabalho, o dinheiro não cai do céu, mas é um dos melhores trabalhos do mundo!

 

Já Sabe se Quer Deixar o Seu Emprego?


Apesar de todas estas razões serem boas razões para deixar o seu emprego, se o fizer é essencial ter um plano. Eu ainda não deixei o meu emprego, para poder assegurar o conforto e a segurança da minha família. O meu plano é deixar o meu emprego quando conseguir tirar um rendimento pelo menos equivalente neste trabalho.

Desde que o seu trabalho seja produtivo, com o tempo vai ter cada vez mais sucesso. E este é o caminho para encontrar outras oportunidades que pode ainda vir a gostar mais.

Mas assegure-se que a sua situação financeira já está relativamente estável e equilibrada antes de deixar o seu emprego tradicional, para não correr o risco de ficar ainda pior do que estava.

Espero que estas razões o tenham feito pensar no emprego que tem e no que quer ter. Acha que o emprego que tem não é o futuro que quer para si? Quer ter um plano B? Gostava muito que partilhasse connosco o que pensa sobre tudo isto! Por favor deixe os seus comentários em baixo.

nome