Como Indexar o seu Site ao Bing Webmaster Tools

by Jun 11, 2016

bingwebmasterguidelinesOs motores de busca exigem algum tempo para processar o seu site e adicioná-lo aos resultados da pesquisa.

Só depois dos motores de busca terem a certeza que é um autor consistente que publica conteúdos de forma regular e de qualidade, é que consideram melhorar o ranking do seu site.

Mas há outras formas de aumentar a popularidade do seu site nos motores de busca.

Uma das forma de melhorar o ranking do seu site é registá-lo no Google Webmaster Tools, para que o Google possa verificar mais rapidamente o conteúdo de seu site. No entanto, pode e deve também registar o seu site noutros motores de busca como o Bing, Yahoo ou Ask.

De acordo com a Wikipedia, o Bing é o segundo motor de busca mais utilizado do mundo a seguir ao Google.

Além disso o Bing controla as pesquisas do Yahoo e representam os dois motores de busca em conjunto cerca de 30/35% de todas as pesquisas efetuadas em motores de busca. Bastalogo5 assim indexar o seu site ao Bing que controla ambos os motores Yahoo e Bing.

Para isso deve abrir uma conta neste motor de busca para que possa verificar a performance dos seus sites e posts. Se quer ter mais tráfego no seu site, é uma forma de saber o que procuram as pessoas que o visitam.

Se ainda não tem uma conta no Bing Webmaster Tools saiba como fazê-lo aqui.

O Webmaster Tools pode ajudá-lo a perceber o que influencia as pessoas para que venham ao seu site. Com este tipo de informação, saberá o que poderá melhorar ou alterar nos seus conteúdos.

Não se esqueça que há milhões de pessoas que utilizam exclusivamente estes motores de busca, por isso vale a pena indexar aqui o site.

O que tem que fazer é introduzir a URL do sitemap do seu site no Webmaster para que as suas páginas e posts sejam indexados mais rapidamente e otimizados no motor de busca.

Não se preocupe pois é muito fácil e além disso vou ajudá-lo passo a passo.

1º Encontrar a página Sitemaps do Bing Webmaster Tools

Depois de abrir uma conta faça login no Bing Webmaster Tools.

Na barra à esquerda clique em Dashboard e depois em Sitemaps, como pode ver na imagem.

Index2

Abre a página “Sitemaps” e é nessa barra que terá que inserir o Sitemap que agora irá buscar ao seu site.

2º Copiar a URL do sitemap no seu site

Abra o Dashboard/Painel do WordPress no seu site.

Na barra lateral esquerda do Dashboard/Painel clique em Configurações/Settings e depois em “XML-Sitemaps”, como vê na imagem.

Nota: Se não encontrar aí o XML-Sitemaps, deve encontrá-lo no All in One SEO.

wp3

Logo na primeira frase depois do título da página que abre encontra a frase, que no meu caso é:

The URL to your sitemap index file is: https://trabalharporprazer.com/sitemap.xml

E é a URL, o nome do seu site, tal como aí se encontra (e que assinalei a azul), que vai copiar para colocar no Bing Webmaster Tools.

3.º Introduzir a URL no Sitemaps do Bing Webmaster Tools

Volte à página Sitemaps do Bing Webmaster Tools e introduza na barra a URL que copiou no seu site.

Clique em “SUBMETER” e já está.

O seu site aparece de imediato identificado em baixo, submetido nessa data, mas a indexação ainda se encontra pendente, pois demora um pouco até que seja indexado.

Se tiver alguma dúvida ou questão e se precisar de ajuda terei todo o gosto em ajudá-lo, basta deixar a sua questão em baixo.

nome