Ideias para criar conteúdos

by May 9, 2016

Talvez já tenha um site. Ou talvez queira ter o seu próprio site.

Para atrair visitantes e ter tráfego tem que escrever conteúdos de qualidade, certo?

Onde é que vai buscar ideias para escrever conteúdos para o seu site, para que as pessoas queiram visitar o seu site?

fizzy-seo-conteudo-qualidade-resultados

Às vezes pode ficar “bloqueado” e sem inspiração para escrever seja o que for. Mas nada que não possa ser resolvido com alguns truques muito simples!

Como é óbvio tem que criar conteúdos relacionados com o seu site. Se o seu site for sobre bicicletas, certamente não vai escrever um post sobre barcos.

Deve escrever sobre um tópico específico relacionado com o seu nicho de mercado, que neste caso seria bicicletas.

Truques para ter ideias de tópicos


Imagine que quer escrever um post para adicionar conteúdo ao seu site, mas está sem ideia nenhuma.

conteudo-de-qualidadeVou-lhe ensinar alguns truques para ultrapassar esse “bloqueio”.

A forma mais simples é utilizar um motor de busca como o Google ou Yahoo. Pessoalmente utilizo sempre o Google com o qual estou mais familiarizada, mas qualquer motor de busca serve.

Escreva na barra de pesquisa uma palavra ou uma frase. Se o seu nicho é bicicletas, poderá introduzir algo genérico como “pedais” ou “selim bicicleta”.

Se clicar no Enter logo de seguida, este tipo de pesquisa pode ajudá-lo a ter imensos tópicos e ideias para escrever conteúdo.

No entanto, com  as mesmas palavras que inseriu, pode efetuar outro tipo de pesquisa. Antes de clicar no Enter para iniciar a pesquisa no Google, após inserir a palavra ou frase, vão-lhe aparecer vários resultados relacionados com o tema.

Por exemplo, se inserir “pedais” no Google, vão-lhe aparecer várias ideias que pode explorar:

copy alphabet soup

Se depois da palavra “pedais” for adicionando as letras do alfabeto ABC…, uma a uma, vai ter centenas de tópicos que poderá utilizar para escrever conteúdos.

Se escrever “pedais b”, outras ideias vão aparecer:

copy alphabet soup2

Basta ir inserindo “pedais a”, “pedais b”, “pedais c”, e por aí em diante.

Este método é designado por “alphabet soup” (sopa de alfabeto) e funciona sempre comigo.

Porque não experimenta?

Outras pesquisas de tópicos


Além desta técnica, existem ainda bastantes sites onde poderá pesquisar conteúdos. Recomendo aqui alguns sites que também utilizo para pesquisar tópicos:

www.answers.com

www.wikihow.com

www.ehow.com

www.answers.yahoo.com

Escrever conteúdo


Depois de reunir todos os tópicos de que precisa para criar conteúdo, se ainda assim tiver algumas dificuldades em começar a escrever, leia um pouco na internet sobre o que outros têm a dizer sobre o assunto, para que se possa inspirar.

Apesar de não poder copiar o que outros escrevem, pode sempre ficar com uma ideia geral sobre o assunto.

Os motores de busca pesquisam e analisam conteúdos copiados e penalizam os sites que apresentam cópias, não os classificando no ranking do Google, por isso não copie, escreva por palavras suas as ideias que retirou daquilo que leu e dê a sua opinião pessoal sobre o assunto!

É uma forma de conseguir uma boa classificação nos motores de busca!

Será que resulta?


Se não experimentar, nunca saberá! Experimente usar estas técnicas que lhe dei.

Vai ver que ter ideias para tópicos e criar conteúdos deixa de ser um problema e passa a ser uma forma de rankear mais rapidamente o seu site nos motores de busca do Google.

Sabe que quanto mais regularmente publicar posts no seu site, mais atualizado o seu site estará e mais fácil e rapidamente o Google o classifica nas primeiras páginas dos motores de busca, por isso aproveite as dicas e comece a escrever!

Se quiser aprender mais, faça como eu, inscreva-se no Wealthy Affiliate, onde aprendi tudo o que sei sobre marketing online. É sem dúvida a melhor plataforma que existe onde pode aprender, passo a passo, tudo o que precisa para ter o seu próprio negócio de sucesso!

Se quiser colocar quaisquer questões ou fazer um comentário, terei todo o gosto em responder-lhe. Se precisar de ajuda, estarei à disposição para o que precisar!

nome