O que é o Empowr? Scam? (2016)

by Mar 7, 2016

 

 

 empowr

    • Nome do Produto: Empowr
    • Site: www.empowr.com
    • Preço: Vários
    • Proprietários: Michael Pousti
    • Ranking: 3/10 – site que envolve risco

A verdade sobre o Empowr 


Existem muitas questões por responder no que se refere ao Empowr, por isso resolvi fazer uma pesquisa intensiva sobre esse site para ajudar as pessoas a compreenderem o que é realmente o Empowr. Na verdade, o Empowr não é mais do que um upgrade do antigo site, agora fechado, Fanbox. Na essencia é a mesma coisa mas com um “new look”.

O Fanbox fechou como acontece à maior parte dos sites experimentais e nem aos funcionários pagou, tendo recebido enumeras queixas e ações contra eles como podem ver na notícia. 

A ideia do Empowr é criar uma oportunidade de ganhar dinheiro para pessoas que passam muito tempo nas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Google+, etc, o que à primeira vista, parece ser uma ideia excecional, pois cada vez que alguém publica ou partilha artigos, fotos, videos ou faz “likes” e re-share”, está a ganhar dinheiro!

Acaba por ser muito semelhante às outras redes sociais, mas enquanto estas são conduzidas por valores sociais, o Empowr rege-se pelo dinheiro. A ideia central é agregar pessoas com interesses semelhantes, no entanto, como o objectivo é ganhar dinheiro, acaba por se perder o objetivo social.

Mas como é possível ganhar dinheiro quando ninguém está na realidade a pagar com dinheiro? À medida que me fui familiarizando com o Empowr, mais questões iam surgindo, nomeadamente, ninguém sabe quanto é que pode ganhar por cada publicação ou por cada partilha! Não tem curiosidade em saber?

Poucas horas tempo depois de me ter inscrito no Empowr, recebi um email a dizer que já tinha ganho $6.21 sem ter feito qualquer publicação ou partilha!  A pergunta que coloco é: Exatamente como  é que eu ganhei dinheiro? E este valor corresponde exatamente a quê?  Ou é um valor aleatório?

Uma coisa é certa, para retirar os ganhos do Empowr alguém tem que pagar em dinheiro real. Será que vale a pena?

Como funciona o Empowr?


  • No momento em que se inscreve no Empowr são-lhe solicitados os seus dados do cartão de crédito ou Paypal, numa perspectiva de ser essencial para que lhe possam ser creditados, a seu favor, todos os ganhos que venha a obter.
  • No entanto, no momento em que introduz os dados da sua conta tem que aceitar uma condição que autoriza o Empowr a transferir dinheiro da sua conta Paypal para a sua conta do Empowr cada vez que esta estiver abaixo dos $2 USD devido às suas compras de Ad Credits, utilização do Power User ou por colocar à venda produtos.

empowr-auto-billing-a

  • Sem saber, cada vez que um membro publica alguma coisa no Empowr, está automaticamente a gastar os seus Ad Credits . Sendo assim, se inseriu os dados da sua conta e aceitou os termos e condições, caso utilize mais de $2 USD em publicações, a sua conta será debitada por esse montante que será transferido para a conta do Empowr. E não se esqueça que é cobrada uma comissão cada vez que faz uma interação no Empowr.
  • Além disso, ser-lhe-á cobrada uma comissão mensal por utilização da plataforma no valor correspondente a 2,9%, que lhe será debitada através do Paypal, paga em dinheiro verdadeiro e não apenas em valores refletidos no balanço. Poderá ver também que a comissão é cobrada pela entidade “Empowr/Fanbox”.

$1000-a

  • Quaisquer ganhos que faça no Empowr só atingem a maturidade aos 90 dias, no entanto, basta fazer uma publicação ou partilha e é-lhe debitado imediatamente do seu balanço a respetiva comissão! Acha que isto faz sentido? Se paga as comissões de imediato, também deveria poder levantar o seu dinheiro quando quisesse!
  • Posso dar como exemplo o meu caso concreto. Exatamente um mês depois de me ter inscrito, tinha um balanço de $791,23, sendo que os ganhos que estavam a aguardar a maturidade eram de $788,27.

Meu balanço 6 março-a

  • Apesar de ter $2.96 USDS em Early Cash Outs disponíveis, debitaram-me duas comissões no Paypal sem qualquer pré-aviso, cada uma no montante de $2.76  a que chamaram  “Paypal  Top-Up”.

Meu balanço 6 março-b

  • Fui averiguar qual seria a razão para não me terem debitado o balanço do Empowr com dinheiro disponível e para me terem debitado o Paypal, e veja o que descobri: quando cliquei nos Detalhes  dos meus ganhos no balanço verifiquei que tinha zero dinheiro a aguardar a maturidade!  Questionei o meu coaching mas não me foi dada qualquer resposta.

Meu balanço 6 março2-a

  • Assim sendo, quaisquer que sejam os seus ganhos, estejam a aguardar a maturidade ou estejam já disponíveis para retirar, não poderão ser utilizados para pagar quaisquer comissões, pois tratam-se de ganhos virtuais, e o Empowr quer ser pago em dinheiro verdadeiro.
  • Na realidade não se apercebe do que o Empowr lhe vai cobrando porque eles criam uma linha de crédito automática no valor de $1000 USD e vão-lhe debitando tudo o que entendem daí, sem qualquer aviso prévio e sem especificar os débitos efetuados. No final, contas feitas, deve-lhes o dinheiro que gastou desse “empréstimo” que utilizou nas suas publicações e partilhas.
  • Ou seja, tem sempre que ter em consideração o dinheiro que gastou até à data sem saber, e que o Empowr lhe emprestou ($1.000). Como pode ver, como utilizei um crédito superior ao valor dos ganhos, não tenho nada a receber. E mesmo que eventualmente venha a ter um saldo positivo, se quiser retirar o dinheiro, terei que pagar sempre a comissão mensal de 2.9% a tempo e horas, através do Paypal. O engraçado é que ainda teria que esperar 90 dias para poder retirar qualquer dinheiro.

Crédito-b

  • Quando chega a altura de fazer o Cash Out, na maior parte das situações que verifiquei, o montante disponível que teria para levantar foi absorvido pela dívida ao Empowr.  Talvez se venha a verificar uma situação à semelhança do que se passou com o Fanbox. Pelas minhas pesquisas, inicialmente faziam os membros acreditar que poderiam retirar os seus ganhos permitindo algumas retiradas desde que pagassem pontualmente as suas comissões.
  • Se quiser deixar de ser membro e eliminar a sua inscrição, não lhe colocam qualquer entrave, e poderá sair a qualquer momento sem que lhe seja pedido qualquer pagamento. No entanto, caso queira retirar o seu dinheiro, só o poderá fazer depois de fazer o acerto de contas do balanço, do que deve e do que ganhou e pagar as respetivas comissões.

Ir embora-a

Se tiver outras experiências com o Empowr, gostaria muito de ouvi-las. Provavelmente haverá pessoas que tiveram boas experiências e estarão satisfeitas. Partilhe connosco os seus comentários e observações ou coloque quaisquer questões que gostaria de ver esclarecidas. Terei todo o prazer em responder-lhe.

Comprar e Vender no Empowr


No Empowr também pode comprar ou vender produtos ou serviços. São disponibilizados produtos que pode comprar ou pode colocar os seus próprios artigos à venda. Pode também comprar e vender pequenos serviços, respetivamente como prestador do serviço ou na qualidade de quem contrata o serviço.

e-commerceSempre que ganha um leilão ou faz uma compra tem 72 horas para fazer o pagamento. Em alternativa pode revendê-lo (Sponsor) ou pode cancelar a transação e classificá-la como um artigo não pago (Unpaid Item).

No entanto, sempre que classificar o artigo como um “Unpaid Item” terá que pagar uma comissão, cujo valor não é indicado, mas não se preocupe porque “you will not have to pay for the full price of the product”. Poderá eventualmente tentar recuperar o valor pago da comissão se conseguir revender o artigo por um valor superior.

No que se refere à proteção do comprador, outros sites de vendas têm condições extremamente complexas para proteção do comprador, chegando mesmo os próprios sites a assumir as perdas do comprador, no entanto, as condições do Empowr estabelecem que qualquer compra e venda é da inteira responsabilidade dos intervenientes e que o Empowr não assumirá qualquer responsabilidade ou prejuízo causado ao cliente.

Mesmo que se verifique um litígio entre as partes, o Empowr esclarece que é alheio a essa situação. Tem o direito, mas não a obrigação de intervir nesses litígios e, se o entender, pode por termo à inscrição do membro no Empowr, para resolver a situação.

Assim sendo, caso queira comprar um artigo, não poderá saber se se trata de um vendedor sério, que irá receber o que comprou ou se será reembolsado do dinheiro que gastou caso alguma coisa corra mal. Terá que se basear apenas no feedback do vendedor deixado pelos outros compradores.

Na minha opinião não é muito seguro comprar alguma coisa no Empowr e se me perguntar se eu o faria, a minha resposta é não.

No entanto, gostaria de saber a sua opinião.  Por favor não deixe de partilhar a sua experiência deixando o seu comentário em baixo.

Vantagens


  • A inscrição é gratuita
  • Se quiser anular a sua inscrição, não lhe colocam qualquer entrave
  • Não precisa de ter conhecimentos profundos ou experiência em internet
  • Tem a possibilidade de não pagar comissões, no entanto deixa de poder realizar quaisquer ganhos com as suas publicações ou partilhas

dp desligar botao-a

Desvantagens


  • pros consTem que facultar os seus dado do cartão de crédito ou Paypal na inscrição
  • Tem que aceitar que o Empowr debite futuramente a sua conta de forma automática e sem a sua autorização prévia
  • Paga cada vez que publica ou partilha
  • Paga comissões mensais
  • É-lhe dado um crédito de $1000 quando se inscreve, se os gastar fica a dever
  • Os ganhos que aparecem no balanço são virtuais, e se tiver direito a recebê-los só pode resgatar o dinheiro quando atinge a maturidade (90 dias)
  • As comissões são pagas de imediato e em dinheiro real por Paypal
  • Não existe qualquer espírito de rede social entre os membros
  • O Coach nem sempre está disponível e nem sempre consegue esclarecer as questões
  • Tem que pagar comissões em dinheiro para que possa ter ganhos virtuais
  • Ninguém sabe exatamente quanto se ganha por fazer um Like, um Share ou publicar algo

A Quem se Destina


O Empowr destina-se a toda a gente, todos os níveis de experiência e de qualquer país.

Ensino e Técnicas


O Empowr tem um centro de ensino (Learning Center) com 12 aulas muito simples, em video, que lhe ensinam como começar a interagir de forma a aumentar os seus ganhos na rede social.

Existe disponível uma ferramenta paga que se chama Power User (Get More Power) e que se destina a promover os suas interações de forma a que possa aumentar ainda mais os seus ganhos. Trata-se de uma ferramenta que tem vários preços, consoante o nível pelo qual optar.

Não tentei comprar, por isso não posso dar informação sobre estes preços, mas caso saiba e queira partilhar, agradeço a informação e será muito bem vinda.

Apoio Técnico


Coaching (tag cloud français)O apoio é dado através de um Success Coach que é atribuído a cada membro. Pelo que percebi através do que pesquisei, pode ter a sorte de lhe ser atribuído um bom Coach que o consegue ajudar a esclarecer todas as dúvidas ou não. No entanto, pode sempre mudar de Coach no ponto de interrogação à direita no cimo da página.

Tem ainda disponível a página de apoio do Empowr, no entanto, nem sempre as explicações são claras e objetivas. Pode consultar aqui a página.

A Comunidade do Empowr


O lema do Empowr é proporcionar uma oportunidade económica aos cidadãos com um retorno de 97% dos lucros da sociedade.

Do ponto de vista prático, o Empowr ganha dinheiro com os cidadãos inscritos que pagam, no entanto os ganhos apenas circulam de uma pessoa que teve uma perda para outra que teve um ganho e o Empowr é o intermediário que lhe cobra uma comissão por utilizar a sua plataforma.sites-de-relacionamento-2

Sendo assim que interesses defende o Empowr? E já agora, como é que sabe que 97% dos lucros são devolvidos aos membros?

Pense bem: qual é a razão de ser da publicidade?  É promover bens e serviços, não é? Mas no Empowr as pessoas pagam para publicar sem sequer ter um produto ou serviço! Faz sentido?

O Facebook é semelhante na questão da publicidade, mas a diferença é que o Facebook ganha realmente comissões pela publicidade feita por pessoas que têm verdadeiramente um produto ou um serviço, enquanto o Empowr ganha comissões dos seus membros mesmo que não tenham um produto ou um serviço para promover.

As redes sociais existem para que os seus membros possam inteargir entre si e para que possam partilhar interesses comuns.  Mas não tenho dúvidas de que o principal objetivo dos membros do Empowr é ganhar dinheiro. E como para isso é necessário publicar e partilhar coisas no Empowr, as pessoas começam de imediato a fazê-lo, numa perspectiva de aproveitar a oportunidade para ganhar dinheiro sem que tenham que dar qualquer outra contrapartida que não essa.

Mas então quais são os valores sociais do Empowr?

Quando publica uma foto sua no Facebook tem a expetativa da mesma ser vista e comentada pelos seus amigos e familiares, pelo que está a criar uma verdadeira rede social que promove a sua relação com os seus amigos e com a sua família.

No Empowr passa-se exatamente o contrário, pois o que o faz publicar ou partilhar qualquer coisa é a perpectiva do dinheiro e não o seu relacionamento com outros. Basta fazer você mesmo um pequeno teste: experimente publicar uma frase absurda e sem sentido no Empowr.  Pode ter a certeza que uns minutos depois já irá ter vários “Likes”, sem que ninguém tenha partilhado qualquer experiência ou faça qualquer comentário pessoal.

Penso que se trata de uma questão relevante para as redes sociais, pois são criados valores sociais quando existe interação inter pares. Infelizmente não é o caso do Empowr.

Preço


right_priceA inscrição no  Empowr é gratuita.

Está sujeito ao pagamento de comissões sobre todas as interações que fizer no Empowr, seja publicar qualquer coisa, partilhar ou fazer um Like.

Quando se inscreve recebe um “empréstimo” de $1.000 que vai utilizando sempre que faz qualquer interação e que terá que devolver fazendo acertos na balança.

Tem ainda que pagar pontualmente uma comissão mensal de 2.9% debitada via Paypal ou Cartão de Crédito, caso pretenda obter ganhos com o Empowr.

Testemunhos


Apresento aqui alguns testemunhos de pessoas que tinham “ganho”  quantias consideráveis de dinheiro virtual no Empowr, e que mesmo assim perderam dinheiro real.

http://www.ripoffreport.com/r/FanBox/San-diego-California-92101/FanBox-Empowr-SMSAC-Fanbox-rips-off-participants-does-not-pay-out-earnings-San-diego-1156967

http://www.ripoffreport.com/r/Empowr-Fanbox/internet/Empowr-Fanbox-this-company-is-since-september-2015-untill-now-taking-money-from-my-credit-1280092

http://www.ripoffreport.com/r/Empowr/internet/Empowr-empowrcom-social-media-San-Diego-Internet-1284396

Em Conclusão


 

cooltext197876397744965 (1)

O Empowr  é um programa que  à primeira vista parece simples, mas na realidade é mais complicado do que aparenta.

Caso esteja inscrita ou pretenda inscrever-se aconselho a que leia previa e cuidadosamente todos os termos e condições, de forma a perceber como funciona a cobrança de comissões, a evitar não perder dinheiro e essencialmente a não ter surpresas.

Na minha opinião, penso que o espírito social se perdeu no Empowr pela oportunidade económica que representa para os seus utilizadores.

Apesar de permitir uma utilização em que se prescinde do pagamento de comissões e de obter ganhos, não me parece que alguém vá utilizar esta rede social nessa perspectiva, com uma finalidade apenas de partilha e interação de valores pessoais.

A oportunidade económica sobrepõe-se a qualquer finalidade social, mesmo que para isso sejam cobradas comissões aos utilizadores por publicarem qualquer coisa.

Na realidade penso que deveria ser exatamente o contrário, ou seja, o Empowr deveria ganhar dinheiro com os agentes publicitários que pagariam para publicitar os seus produtos e serviços na rede e não com os seus utilizadores que pagam para publicar qualquer coisa.  E aí sim, faria sentido distribuir os respectivos lucros pelos utilizadores que visualizam e partilham essa publicidade.

    • Nome do Produto: Empowr
    • Site: www.empowr.com
    • Preço: Vários
    • Proprietários: Michael Pousti
    • Ranking: 3/10 – site que envolve risco
    • A Minha Opinião: SCAM

Por favor partilhe este artigo nos botões das redes sociais em baixo, se lhe parece que poderá ajudar a compreender melhor o funcionamento do Empowr. E não deixe de partilhar a sua opinião nos comentários em baixo.

Se quiser aprender a ganhar dinheiro online de forma legítima e honesta veja como aqui.