Odeia o seu emprego? Não é o único!
Para que uma empresa tenha sucesso, é essencial que os seus funcionários estejam satisfeitos.
O que torna um trabalhador insatisfeito?
- O tipo de trabalho que faz
- As condições de trabalho proporcionadas
- A remuneração
- A consideração que recebe pelo trabalho que desempenha
- O reconhecimento do seu trabalho
E estas situações ocorrem com muito mais frequência do que imaginamos! Estatisticamente 70% das pessoas não gosta do trabalho que desempenha!
Algumas razões para não gostar do seu emprego
1. Trabalhar mais horas do que devia – apesar da legislação laboral prever a aplicação de penalizações tanto para a entidade patronal como para o funcionário que trabalha até depois da hora de expediente, a maioria das empresas explora os seus funcionários e ainda é muito bem visto o trabalhador que fica até mais tarde, mesmo que não tenha produzido nada!
2. Fazer trabalho pouco gratificante – qualquer trabalhador com determinadas qualificações perde a motivação e a auto estima quando lhe é exigido um trabalho para o qual é sobrequalificado!
3. A entidade patronal não reconhece nem recompensa o nosso trabalho árduo – trabalhamos imenso e dedicamo-nos mas quando chega a hora das promoções ou dos prémios as recompensas maiores são para os amigos e não para quem as merece!
4. Sentir que recebemos menos do que recebemos – o nosso salário não sobe em conformidade com a inflação o que faz com que o nosso nível de vida seja cada vez mais baixo.
5. Onde está a segurança no emprego? – Hoje em dia o facto de estar “efetivo” numa empresa, não lhe assegura o seu posto de trabalho, pois nada impede a empresa de o despedir, nem que seja com fundamento em extinção do posto de trabalho!
6. Ter um mau chefe – que não sabe motivar e incentivar os seus colaboradores que acabam por se sentir insatisfeitos tanto com o trabalho que desempenham como pelo pouco reconhecimento que recebem da sua hierarquia.
O que pode fazer?
A verdade é que cada vez mais pessoas insatisfeitas com o seu emprego tentam compensar os seus salários com rendimento extra obtido através da internet.
E, não tenho dúvidas que, com empenho e dedicação, conseguirão ter sucesso e vir a obter um rendimento a tempo inteiro!
As razões para isso são muitas:
- Hoje em dia consegue ter e fazer o seu próprio site em 5 minutos gratuitamente
- Ter um site é como ter uma loja aberta ao mundo inteiro!
- Cada vez mais as pessoas fazem compras na internet
- É simples, fácil, gratuito e pode ser a solução para os seus problemas!
De facto, felizmente, nos nossos dias a tecnologia avançou tanto que não precisamos de ter qualquer experiência em marketing ou em informática para fazermos o nosso próprio site.
Veja o meu exemplo: sou jurista, nunca estudei ou aprendi nada sobre marketing, apenas sei trabalhar num computador na ótica do utilizador comum e, em pouco tempo, construí este site!
Quer dar o próximo passo?
Lamento que a sua situação laboral não esteja a correr como gostaria, mas penso que o posso ajudar, pois também passei por essa situação e sei que não é fácil!
Se quiser falar da má experiência profissional que está a passar, estou à disposição, basta deixar os seus comentários em baixo!
Por último, gostaria de lhe dizer que se pensa que é um passo muito complicado para dar está enganado! Pode fazer realmente o o seu próprio negócio de sucesso na internet e muito mais depressa do que possa imaginar!
Só precisa de um computador ou tablet, acesso à internet e uma área que o apaixone ou que domine.
Com estes três elementos tem tudo o que precisa para começar o seu negócio na melhor plataforma que existe para ensinar passo a passo como ganhar dinheiro na internet – o Wealthy Affiliate (gratuito para principiantes, incluindo treino completo e 2 sites para si).
Não perde nada em experimentar e, se decidir inscrever-se, estarei lá para lhe dar as boas vindas e para o ajudar em tudo o que precisar!
COMENTÁRIOS