Como procurar keywords para um site

by May 19, 2016

Como procurar keywords para um site


A maioria das pessoakeyworddecision.s não sabe como procurar keywords para um site e simplesmente costuma fazer a sua pesquisa de forma completamente errada, com base em informações que procuram na internet e que nem sempre são as mais corretas.

Como dona de alguns sites, sei o quanto é importante saber como procurar keywords, para o seu site ter sucesso. Mas para isso é necessário perceber primeiro como pesquisar keywords.

O processo de pesquisa de keywords é bastante simples, basta fazer exatamente como lhe vou ensinar, ok?

Sempre que faço pesquisa de keywords para os meus sites, há apenas três elementos que faço questão de ter em conta.

 

Os 3 principais elementos na pesquisa de keywords


 

  1. BAIXA CONCORRÊNCIA

Este é o primeiro ponto que tenho em atenção quando pesquiso keywords.

Se uma keyword tem uma concorrência muito elevada nem sequer a considero, pois a possibilidade dessa keyword ficar nas primeiras páginas de pesquisa do Google é muito pouca, por isso, não vou conseguir tráfego para o meu site.qsr

Para saber qual a concorrência de uma keyword, deve procurar um indicador que é o QSR – Quote Search Results. Até agora só encontrei no mercado uma ferramenta que disponibiliza es
te elemento de uma forma rápida e eficiente – é o programa Jaaxy.

O QSR diz-lhe com exatidão o número de páginas que concorrem com a sua página no Google, ou seja, diz-lhe quanto concorrentes tem exatamente!

Assim sendo, quanto mais baixa for a competição melhor. Se tiver um QSR de 0 (zero) significa que não tem nenhuma página concorrente, se tiver um QSR de 10 significa que tem 10 páginas que lhe fazem concorrência, etc…

O ideal é escolher sempre Keywords com um QSR máximo de 400, ou seja, que não tenha mais de 400 páginas concorrentes, mas como é obvio, quanto menos melhor!

Conclusão: QSR menor que 400

 

  1. TEM QUE TER ALGUM TRÁFEGO

Se a keyword tiver uma boa competição, não me preocupo muito com o tráfego. Não precisa de ter um tráfego muito elevado. trafegositeUma keyword tem que ter apenas cerca de 50 pesquisas por mês.

A verdade é que parece ser um número muito baixo, mas assim que a sua keyword começar a ter melhores rankings, o tráfego vai aumentar.

Além disso, está provado que uma baixa concorrência e um tráfego moderado dá origem a mais conversões de visitantes do que o contrário.

Conclusão: Tráfego mínimo de 50 pesquisas por mês

 

  1. UMA KEYWORD TEM QUE FAZER SENTIDO

Será muito difícil ter um conteúdo de qualidade se estiver a utilizar keywords sem sentido.

Veja o título deste post como exemplo. O título faz sentido e a keyword é inserida naturalmente no texto. E todas as keywords devem ser assim.

Por isso não tente enfiar à força e de forma desajeitada uma keyword no meio do texto. Faça-o de forma natural e com sentido para a sua audiência que irá ler os seus textos.

O texto tem que fazer sentido, pois não se esqueça que está a escrever conteúdo para uma audiência e não para o Google ou outros motores de busca!

Conclusão: A keyword tem que fazer sentido.

 

Está preparado para experimentar?


Agora é a sua vez de experimentar!

Escolha um tópico ou um tema do seu site e introduza-o na ferramenta de pesquisa em baixo. Não se esqueça de seguir as minhas TRÊS recomendações e tenho a certeza que vai ser bem sucedido!






Se tiver alguma questão sobre pesquisa de keywords não hesite em perguntar, terei todo o gosto em responder.

nome